Área do Cliente

A atual situação de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está afetando várias indústrias ao redor do mundo e agora pode impactar também o setor fotovoltaico norte-americano. O setor de energia solar dos Estados Unidos avalia possíveis impactos do coronavírus na indústria fotovoltaica local. A Associação de Indústrias de Energia Solar (SEIA na sigla em inglês) afirmou que já está com interrupções na cadeia de suprimentos e atrasos de projetos. De acordo com a CEO da entidade, Abigail Ross Hopper, “está claro que as companhias irão sentir os efeitos dessas perturbações no mercado”.

Segundo informações da CNBC, o mercado fotovoltaico dos EUA instalou 13,3 gigawatts (GW) em capacidade somente em 2019, um crescimento de 23% comparado ao ano anterior. De acordo com a SEIA, a fonte solar fotovoltaica representou quase 40% da nova capacidade instalada adicionada no último ano nos EUA. A associação está promovendo pesquisas de monitoração para compreender melhor os impactos da pandemia, e alertou que a continuidade da situação pode impactar a entrega de projetos dentro dos prazos.

De acordo com Hopper, a associação trabalha para que a indústria solar seja incluída em qualquer legislação promovida pelo governo norte-americano, no sentido de dar suporte econômico durante essa crise. “Vamos continuar lutando para garantir que empregos sejam protegidos, que o setor seja incluído em qualquer medida de recuperação econômica e que nossos negócios possam continuar competitivos durante e após essa pandemia”, disse. A SEIA destacou que ainda será necessário mais tempo para avaliar corretamente o impacto do coronavírus sobre as companhias do setor.

Maior usina eólica-solar do mundo

Uma produtora de energia francesa vai instalar a maior usina híbrida de geração de energia solar fotovoltaica e energia eólica do mundo no Brasil. Segundo informações do portal PV Magazine, a construção de um parque eólico-solar de 150 megawatts (MW) no Rio Grande do Norte já se iniciou. Com uma área de 40 mil hectares, as usinas de Serra do Mel reúnem condições muito favoráveis de irradiação solar e ventos, o que beneficia a geração renovável local. A empresa ainda está a desenvolver mais de 700 MW – de energia solar fotovoltaica e eólica – e pode somar 2,4 GW instalados das duas fontes. A energia renovável gerada vai ser vendida no mercado livre de energia.

A eletricidade solar e eólica produzida vai aproveitar a infraestrutura de transmissão do complexo Serra Branca, concluída no final do ano passado. Segundo a empresa, o complexo de Serra Branca será o maior complexo de energia renovável mista do mundo, conforme a publicação.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

O novo coronavírus já impacta os mercados de todo o mundo. A energia solar fotovoltaica é uma fonte renovável viável, que, em muitos casos, já é mais barata do que fontes fósseis como carvão e gás. Ao investir em um sistema fotovoltaico, o consumidor garante economia de até 98% nas contas de luz, valoriza o próprio imóvel e diminui as emissões de gases poluentes na atmosfera, contribuindo para um mundo mais verde e sustentável.

O sistema fotovoltaico capta a irradiação solar através dos painéis solares instalados no telhado da propriedade, gerando eletricidade limpa para autoconsumo da sua família ou atividade profissional.

Entre em contato conosco da SunVolt e peça um orçamento de sistema fotovoltaico ou acesse nossa loja www.sunvoltshop.com.br e compre online todos os equipamentos para geração de energia solar fotovoltaica na sua casa, empresa ou propriedade rural.

Fontes: ‘https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-renovavel/industria-solar-do-eua-avalia-efeitos-do-coronavirus-e-alerta-para-eventuais-atrasos-na-entrega-de-projetos.html’

‘https://www.cnbc.com/2020/03/16/us-solar-installations-grew-in-2019-but-coronavirus-could-have-impact.html’

‘https://thehill.com/changing-america/sustainability/infrastructure/488402-solar-energy-industry-disrupted-by-coronavirus’

‘https://www.pv-magazine-latam.com/2020/03/20/voltalia-construira-en-serra-branca-el-mayor-proyecto-solar-eolico-del-mundo/’

‘https://www.canalenergia.com.br/noticias/53128253/voltalia-viabiliza-270-mw-solares-no-rn’

Fonte da imagem: ‘https://static.wixstatic.com/media/634f1b_20cde32e1ea94ee8b507409034fb2ed9~mv2.jpg/v1/fit/w_2500,h_1330,al_c/634f1b_20cde32e1ea94ee8b507409034fb2ed9~mv2.jpg’

Compartilhe: