Área do Cliente

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Mato Grosso do Sul disponibilizou um simulador de energia solar fotovoltaica online. A ferramenta calcula o tamanho do projeto fotovoltaico de acordo com a propriedade e consumo de cada usuário, podendo ser do tipo residencial, industrial ou rural. Com os sucessivos aumentos nas contas de luz devido ao aumento do consumo de energia elétrica e à crise hídrica em várias regiões do País, tem crescido o interesse de diversos setores para novas fontes de geração de energia, principalmente a energia solar fotovoltaica, destaca a agência de notícias do setor industrial, CNI.

Os interessados podem acessar o site do projeto, preencher as informações sobre a sua propriedade e se informar sobre os custos e vantagens de investir em um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. De acordo com o gerente do SENAI Empresa, Thales Saad, por meio do preenchimento de um simples questionário é possível identificar a potência do sistema fotovoltaico ideal para ser instalado, como também a produção mensal, a quantidade de painéis fotovoltaicos e qual o valor médio do sistema de geração de energia solar.

“O próprio relatório gerado informa benefícios, como a facilidade de pagar o investimento por meio da economia realizada na conta de energia, a proteção da conta contra aumentos na tarifa energética, valorização do imóvel, além do compromisso com o meio ambiente”, informa Saad. Ele acrescenta ainda que, apesar do crescente interesse pela geração de energia elétrica renovável em todo o País, ainda existe muita desinformação sobre o setor. “As pessoas ainda ficam receosas em fazer um investimento alto e não sabem que ele pode ser pago em poucos anos. Então esse simulador é bacana para disponibilizar essas informações de forma fácil e rápida para quem tenha interesse”, completou.

O gerente ainda afirma que os consumidores que já investiram em um sistema fotovoltaico de mini ou microgeração distribuída não se aborrecem mais ao receberem as contas de luz, pois a grande economia de energia proporcionada pelas placas solares ao longo dos anos já compensa o valor investido.

Abertura da SolarInvest

A abertura da 10a edição da SolarInvest, evento que reúne investidores e executivos em prol do aprimoramento da regulamentação e fomento à geração de energia solar fotovoltaica no Brasil, teve a participação do governador do Piauí, Wellington Dias, que discorreu sobre os esforços do estado para incentivar a geração de energia elétrica a partir da fonte renovável. A conferência ocorreu no último dia 26 de março, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Teresina.

Para Dias, a tecnologia fotovoltaica pode ser aplicada em conjunto à geração de energia elétrica por meio de outras fontes. “A possibilidade de integração da energia gerada a partir de placas fotovoltaicas e energia gerada por hidrelétricas, eólicas ou de outras matrizes, permite que você possa fornecer energia”, afirmou. O governador ressaltou que o estado é o quarto maior produtor de energia solar no País e que há projetos para implantação de novos parques fotovoltaicos nos municípios de Lagoa do Barro e Queimada Nova.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

Quer descobrir rapidamente qual o tamanho do sistema fotovoltaico que a sua casa, empresa ou propriedade rural precisa? Acesse a nossa Homepage e, na parte inferior do site, clique em “calcular meu projeto”. Insira as informações de consumo e local e pronto! O simulador ainda calcula o valor das parcelas caso você queira financiar o seu gerador de energia solar. Aproveite as vantagens da energia solar: economia nas contas de luz, valorização do seu imóvel e diminuição da poluição.

Gerar energia elétrica em seu próprio telhado agora é muito fácil. Entre em contato conosco e peça já o seu orçamento de sistema fotovoltaico.

Fontes: ‘http://www.simuladorsenai.com.br/’

‘https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/economia/senai-disponibiliza-simulador-de-energia-fotovoltaica-que-informa-custos-do-investimento/’

‘https://redepiaui.com/noticias/conferencia-nacional-reune-investidores-e-discute-potencialidades-da-energia-solar-no-piaui/’

‘https://www.gp1.com.br/noticias/wellington-dias-participa-do-10o-solarinvest-no-sebrae-em-teresina-451378.html’

Fonte da imagem: ‘https://pixabay.com/photos/panels-photovoltaic-solar-saving-607251/'

Compartilhe: