Área do Cliente

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, palestrou sobre as vantagens da energia solar fotovoltaica na COP 25, realizada no último dia 6 de dezembro em Madri, Espanha. A participação de Surita na Conferência da ONU sobre o clima ocorreu no painel Mulheres Prefeitas da Amazônia, em que ela falou sobre o uso da energia solar na capital de Roraima e como a fonte está ajudando na economia e na redução da poluição. A prefeita foi uma das três convidadas do Instituto Alziras, de acordo com informações do portal G1, ao lado das prefeitas Fernanda Hassem, de Brasiléia (AC) e Rosária Chaves, de Cururupu (MA).

Atualmente, a prefeitura de Boa Vista tem alguns sistemas fotovoltaicos instalados em prédios públicos, que geram eletricidade solar para abastecer as atividades do funcionalismo, como na sede da prefeitura, Mercado São Francisco, Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Terminal Luiz Canuto Chaves, alguns pontos de ônibus e até na comunidade indígena Darora, localizada na zona rural. Vale ressaltar que o estado de Roraima enfrenta desafios em relação ao abastecimento energético, devido aos problemas na Venezuela, que fornece parte da eletricidade local.

“A energia de Roraima hoje vem da Venezuela, de um país em crise. É muito complexo até compreender essa situação, pois Roraima é o único estado brasileiro que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), o Linhão de Tucuruí”, afirmou a prefeita. Ela apontou que o uso da energia solar fotovoltaica surgiu como uma alternativa de abastecimento ao município. “Convivemos com apagões. Tem dias que a energia cai seis vezes, por isso decidimos trabalhar com energia solar. Boa Vista tem saído na frente em muitos aspectos e eu me orgulho em dizer que esse é um deles”, completou Surita.

Além de uma alternativa viável de geração de energia elétrica, há também o benefício ambiental da fonte solar. Com o uso da energia fotovoltaica, a prefeitura de Boa Vista deixou de emitir 741.627 kg de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, além da economia de R$ 771.123,23 nas tarifas de energia. Já está sendo construída uma usina fotovoltaica no Teatro Municipal, com capacidade de gerar eletricidade solar para abastecer todo o prédio, como também há um projeto para a construção de outra usina solar para gerar energia aos demais prédios públicos de Boa Vista.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

A energia solar fotovoltaica possibilita a geração de forma descentralizada, por isso, pode ser facilmente aplicada em prédios públicos, locais com pouca infraestrutura de transmissão e comunidades isoladas.

Se você também quer economizar nas contas de luz da sua casa, empresa ou propriedade rural, entre em contato conosco da SunVolt e invista em um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Nós somos especialistas em geração de energia solar e oferecemos soluções completas para você ter o seu próprio sistema fotovoltaico, desde o projeto até o fornecimento de equipamentos, instalação, homologação junto à distribuidora de energia local, monitoramento via internet e manutenção.

Confira ainda a nossa loja virtual www.sunvoltshop.com.br e compre online todos os equipamentos para geração de energia solar. Em nossa loja temos as principais marcas do setor, sempre com os melhores produtos e condições de pagamento. Acesse já!

Fontes: ‘https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2019/12/07/prefeita-apresenta-cop-25-como-o-uso-de-energia-solar-em-boa-vista-reduz-poluicao-e-gera-economia.ghtml’

‘https://folhabv.com.br/noticia/Prefeita-palestra-sobre-o-uso-de-energia-solar-na-Espanha/60456’

‘https://www.boavista.rr.gov.br/noticias/2019/12/prefeita-palestra-sobre-o-uso-de-energia-solar-em-boa-vista-na-cop-25-na-espanha’

Fonte da imagem: ‘https://www.boavista.rr.gov.br/comum/code/MostrarImagem.php?C=MjE0MTg%2C’

Compartilhe: