Área do Cliente

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) recebeu a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Ao todo, são 15 painéis solares instalados na laje na instituição, gerando eletricidade solar para abastecimento das atividades da unidade hospitalar. Conforme publicado pelo jornal JM Online, o HC-UFTM afirma que, nessa etapa piloto, a quantidade de energia elétrica gerada proporciona uma economia anual de R$ 3,8 mil na conta de luz, suficiente para manter o funcionamento de três aparelhos de ar-condicionado ligados durante o dia.

Segundo a gerente administrativa do hospital, Maria Cristina Strama, a iniciativa é um investimento de médio prazo, pois a economia nas tarifas elétrica passa, gradativamente, a ser direcionada para a compra de insumos e medicamentos, beneficiando o atendimento aos pacientes. O sistema fotovoltaico é o primeiro a ser instalado em uma instituição hospitalar em Uberaba, município no interior de Minas Gerais, e servirá de experiência para avaliar a possibilidade de ampliação na capacidade de geração ao adicionar mais placas solares em toda a cobertura do hospital.

O HC-UFTM afirma que foram investidos R$ 27,7 mil no projeto piloto, com recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Leilão A-6 adiado

O Leilão de Energia A-6 foi adiado para o dia 17 de outubro. O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou em portaria no Diário Oficial da União (DOU) a mudança na data de realização do certame. Previsto anteriormente para o dia 26 de setembro, o Leilão A-6 deste ano vai comprar energia de novos empreendimentos de geração para início do abastecimento daqui a seis anos. Com a alteração, o prazo de entrega da documentação necessária para participar do leilão sofreu mudança e foi transferido para o dia 11 de junho.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

A energia solar proporciona economia para quem investe na tecnologia. O sistema fotovoltaico gera energia elétrica a partir da conversão da irradiação solar pelos painéis fotovoltaicos, abastecendo residências, empresas, indústrias, hospitais, prédios públicos e até mesmo propriedades rurais. Aproveite todas as vantagens da energia solar e tenha o seu próprio sistema fotovoltaico instalado no telhado da sua propriedade. Gere eletricidade solar limpa e renovável, economize nas contas de luz e valorize o seu imóvel.

Gostou? Entre em contato conosco da SunVolt e peça já o seu orçamento de sistema fotovoltaico. Temos representantes regionais localizados em: São Paulo (capital), Araras/SP, Barretos/SP e São Sebastião/Sp; Volta Redonda/RJ, Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG e Ubá/MG; Primavera do Leste/MT; Cascavel/PR; e Palmas/TO.

Fontes: ‘http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SA%C3%9ADE,179437’

‘https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2019/05/19/hc-uftm-em-uberaba-implanta-projeto-piloto-de-energia-solar.ghtml’

‘https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/05/16/internas_economia,755326/leilao-de-energia-a-6-e-adiado-para-17-de-outubro.shtml’

‘https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2019/05/leilao-de-energia-6-tem-data-adiada-pelo-mme/36156’

Fonte da imagem: ‘http://www.jmonline.com.br/userfiles/image/2019/05/20/uftm-interna.jpg’

Compartilhe: