Área do Cliente

A Tesla pode ter uma fábrica de veículos elétricos no Brasil em breve. Segundo informações da coluna do NSC Total, há início de tratativas para instalação de uma fábrica da Tesla no País. De acordo com as informações do portal, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, estaria negociando, junto ao deputado Daniel Freitas, com representantes da Tesla a instalação da montadora de veículos elétricos no estado de Santa Catarina.

Apesar do ministro e do deputado não terem revelado o nome da montadora de veículos elétricos, o portal afirma ter apurado a informação e que a Tesla seria essa montadora. A agenda oficial do ministro Pontes confirma uma reunião com Anderson Pacheco, engenheiro sênior da Tesla, no último dia 12 de fevereiro. O objetivo seria trazer a fábrica de veículos elétricos ao País ao passo que o Projeto de Lei (PL) 4825/2019 caminha na Câmara para incentivar a produção local de híbridos e 100% elétricos, como também isentar de impostos os equipamentos como baterias para armazenamento de energia elétrica.

Fala-se, inclusive, em formar uma comitiva brasileira, que incluiria o presidente Bolsonaro, para visitar a sede da Tesla nos Estados Unidos.

PL 4825/2019

O Projeto de Lei 4825/2019 pretende isentar veículos movidos totalmente a eletricidade do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) até o fim de 2029. O texto ainda prevê o incentivo a veículos híbridos em todo o País, bem como instituir benefícios fiscais à produção e comercialização dos modelos, visando uma transição para combustíveis renováveis. O projeto tramita na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Telhado solar da Tesla

O projeto de Telhado Solar da Tesla pode chegar ao mercado global em breve. Em uma publicação no Twitter, o CEO e fundador da Tesla, Elon Musk, afirmou que a tecnologia de telhas solares deve chegar ao mercado global até o fim deste ano. Apresentado ainda em 2016, o projeto visa instalar painéis solares em cada vez mais residências ao combinar a tecnologia dos módulos fotovoltaicos a telhas.

O produto, todavia, ainda não se firmou no mercado norte-americano e o projeto já foi retrabalhado algumas vezes, e somente neste ano está conseguindo se expandir nos Estados Unidos. Musk disse estar ansioso pela expansão internacional das telhas solares da Tesla, mas não revelou quais países receberão a tecnologia ainda em 2020.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

O que você achou destas novidades? A produção local de veículos híbridos e 100% elétricos, aliada aos incentivos ao setor, vai garantir uma transição mais rápida para um mundo mais verde e com menos emissões de gases poluentes. Para melhor aproveitar os veículos elétricos, a geração de energia solar vai garantir ainda mais economia na recarga desses modelos, além da economia nas contas de luz em residências, empresas, prédios e propriedades rurais.

Aproveite você também todas as vantagens da energia solar. Confie em quem é especialista em geração fotovoltaica, confie na SunVolt. Nós oferecemos soluções completas, desde o projeto até o fornecimento dos equipamentos, instalação, homologação junto à distribuidora, monitoramento via internet e manutenção.

Entre em contato conosco ou acesse nossa loja www.sunvoltshop.com.br e compre online todos os equipamentos para gerar energia solar fotovoltaica.

Fontes: ‘https://www.nsctotal.com.br/colunistas/loetz/primeira-conversa’

‘https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/governo-tenta-atrair-tesla-para-criar-fabrica-no-brasil-ate-2023/’

‘https://www.tecmundo.com.br/mobilidade-urbana-smart-cities/150419-marcos-pontes-negociando-fabrica-tesla-brasil.htm’

‘https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2218299’

‘https://www.tecmundo.com.br/produto/150420-musk-pretende-expandir-globalmente-telhado-solar-tesla-2020.htm’

Fonte da imagem: ‘https://www.teslarati.com/wp-content/uploads/2017/06/1920w_silver-grey-tesla-model-3-charge-port-2-harris-ranch-1024x768.jpg’

Compartilhe: