Área do Cliente

Um encontro estratégico vai debater o desenvolvimento de projetos do setor solar entre os dias 24 e 25 de outubro deste ano, em São Paulo. Esta será a 1ª Edição do Fórum Gestão Operacional de Parques Solares, que vai reunir diversos executivos e lideranças de todas as frentes do setor fotovoltaico para apresentarem suas visões e debaterem gestão e inovação a partir de perspectivas estratégicas, além de projetarem o futuro das usinas fotovoltaicas no Brasil. As informações foram divulgadas pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Segundo a coordenadora de Estratégia da empresa responsável pela organização do encontro, Sabrina Praxedes, o atual cenário elétrico do País abriu espaço à energia solar fotovoltaica. “Mesmo assim, o setor ainda é iniciante. Por isso, percebemos a necessidade de trazer debates técnicos aos players do setor, esclarecendo dúvidas e colocando em prática a gestão, operação e manutenção dos parques no país”, afirmou Praxedes. São esperados representantes de todo o setor, com a abordagem de temas como os impactos e benefícios da energia solar, importância do O&M (Organização e Métodos), reunindo cases práticos e perspectivas de negócios.

Dentre os palestrantes confirmados estão o gerente latino de O&M da Canadian Solar – fabricante de equipamentos fotovoltaicos –, Jeferson Marques, e do gestor de O&M da Windwerk, Fabricio Klein. O evento será realizado no Novotel São Paulo Center Norte. Os interessados devem acessar parquesolares.blueoceanevents.com.br para comprar os ingressos e para mais informações.

Programa de Incentivo à Fonte Solar Fotovoltaica

Um Projeto de Lei do Senado (PLS) busca aumentar o papel da energia solar fotovoltaica na matriz elétrica brasileira. O PLS 5.077/2019, de autoria do senador Alessandro Vieira, trata da criação do Programa de Incentivo à Fonte Solar Fotovoltaica. O objetivo do projeto é garantir, num prazo de até 10 anos, que a fonte fotovoltaica seja responsável por pelo menos 7% da produção de energia elétrica do País. As informações são da Agência Senado.

O projeto também estipula que 20% dos recursos destinados à expansão de energia elétrica sejam destinados exclusivamente à fonte solar. O Senador afirmou que a iniciativa é de grande importância na redução das emissões de gases poluentes, já que a energia solar é uma fonte limpa e renovável. “ Investir apenas em combustível fóssil não é uma boa estratégica, seja para a nação, seja para o meio ambiente. O projeto vem e estimula contratações de geração de energia produzida em parques de energia solar fotovoltaica e com isso a gente vai contribuindo com a economia, meio ambiente e para o desenvolvimento racional para o Brasil”, declarou Vieira.

Atualmente, cerca de 1,1% da eletricidade produzida no Brasil é de matriz fotovoltaica, enquanto que 70% são provenientes de hidrelétricas. O projeto aguarda recebimento de emendas na Comissão de Infraestrutura do Senado.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

O que você achou destas novidades? Ter o seu próprio sistema fotovoltaico com painéis solares instalados no telhado da sua casa, empresa ou propriedade rural é a melhor forma de economizar nas contas de luz, valorizar o imóvel e ainda contribuir para um meio ambiente mais sustentável. Aproveite todas as vantagens da energia solar e invista já em um sistema de mini ou microgeração. Ao gerar a sua própria eletricidade solar, você fica livre dos aumentos nas contas de luz e pode reduzir em até 98% as suas tarifas elétricas.

Entre em contato conosco da SunVolt e peça o seu orçamento.

Fontes: ‘http://www.absolar.org.br/noticia/noticias-externas/encontro-estrategico-debate-o-desenvolvimento-de-projetos-do-setor-solar-para-2019.html’

‘http://parquesolares.blueoceanevents.com.br/’

‘http://parquesolares.blueoceanevents.com.br/#projeto’

‘https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2019/09/projeto-busca-aumentar-papel-da-energia-solar-na-matriz-energetica-brasileira’

Fonte da imagem: ‘https://pixabay.com/pt/illustrations/c%C3%A9lulas-solares-energia-solar-2590968/’

Compartilhe: