Área do Cliente

Fabricantes de equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica anunciaram a produção de módulos fotovoltaicos de 182 mm, que deverão alcançar a marca dos 54 gigawatts (GW) de capacidade. Segundo informações divulgadas pelo Portal Solar e outros veículos estrangeiros, a JA Solar, Jinko e Longi afirmaram que o equipamento estará disponível ainda neste ano durante apresentação na China. A expectativa dos fabricantes é que os novos módulos solares tenham maior capacidade de produção e logística de 10% a 20% mais eficiente.

Segundo as fabricantes, os novos módulos são altamente confiáveis e seguros, e passaram por rígidos testes que demonstraram a alta qualidade do equipamento durante sua fabricação. Segundo o gerente global de produtos da Jinko Solar, Leo Yu, “os excelentes resultados dos módulos 182 mm mostraram que podem suportar uma operação regular em uma planta solar durante o período de garantia, garantindo a lucratividade do projeto fotovoltaico”.

Já o gerente sênior de produtos da Longi Solar, Li Shaotang, afirma que a busca por uma produção mais eficiente de módulos solares ocorre desde 2018. Ele compara os novos equipamentos fotovoltaicos aos modelos de 210 mm. “Os módulos de 182mm se enquadram de forma eficiente as especificações industriais e aos sistemas elétricos existentes. Adicionalmente, em termos de LCOE, esse padrão é superior ao de 210mm em função dos menores custos de sistemas, melhor capacidade de geração e confiabilidade”, explica.

As fabricantes ainda ressaltaram a capacidade do padrão 182 mm em reduzir perdas nas linhas a partir de um rigoroso controle de qualidade que permitirá alta confiabilidade por um longo período.

Custo das baterias de lítio tem queda de 89% desde 2010, revela Greener

O custo das baterias de lítio registrou redução média de 89% nos últimos 10 anos, conforme revela a consultoria brasileira Greener. A tendência é que a tecnologia de armazenamento de energia elétrica continue a se expandir e reduzir os preços, principalmente pelo avanço da mobilidade elétrica, que está gerando aumento de escala e desenvolvimento do mercado. Além do uso das baterias para veículos híbridos e 100% elétricos, essa tecnologia também pode ser utilizada para armazenamento da produção de eletricidade solar de sistemas fotovoltaicos de geração distribuída.

A Greener aponta ainda que, no caso das baterias de lítio, concomitantemente à redução dos custos, a densidade energética foi triplicada no período, passando de 100 watts-hora (Wh) por quilo (kg) em 2010 para 300 Wh/kg no ano passado. A previsão é que os custos das baterias de lítio caiam 50% nos próximos anos, com faturamento do primeiro bilhão antes de 2022.

A maior viabilidade da tecnologia de armazenamento de eletricidade tem aumentado o interesse de todo o setor elétrico no uso de sistemas estacionários de armazenamento, junto a grandes usinas renováveis ou no local de produção do próprio consumidor, na geração descentralizada. As baterias podem ser um complemento fundamental à evolução das renováveis, tornando-as cada vez mais atrativas e viáveis ao consumidor.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

Novas tecnologias de painéis solares, bem como o aperfeiçoamento dos sistemas de armazenamento de energia elétrica por meio de baterias, vão permitir que o futuro seja cada vez mais renovável. Assim, módulos cada vez mais eficientes e baterias mais acessíveis vão proporcionar a ampliação da geração de energia solar fotovoltaica em locais sem infraestrutura de transmissão e de difícil acesso, bem como possibilitar que o consumidor armazene a sua produção elétrica para uso em momentos específicos, principalmente no período noturno.

Se você quer aproveitar as vantagens da energia solar, invista já em um sistema fotovoltaicos para a sua residência, empresa ou propriedade rural. Tenha placas solares instaladas no telhado, fachada ou terreno e comece a gerar a sua própria energia elétrica através da luz do sol para autoconsumo da sua família ou atividade profissional.

Entre em contato conosco da SunVolt e peça o seu orçamento.

Fontes: ‘https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/feiras-e-eventos-de-energia-solar/modulos-de-182-mm-poderao-alcancar-a-capacidade-de-54-gw-em-2021.html’

‘https://energypress.eu/jinkosolar-182mm-module-offering-advantages-the-mainstream-choice/’

‘https://www.pv-tech.org/editors-blog/182mm-manufacturing-to-ramp-up-ahead-of-2021s-major-solar-rush’

‘https://app.rdstation.email/mail/dd4c734c-af3f-43a0-8649-c2645ce6b73a?utm_campaign=storage_class_divulgacao_de_conteudos_3&utm_medium=email&utm_source=RD+Station’

Fonte da imagem: ‘https://pixabay.com/pt/photos/c%C3%A9lulas-solares-fotovoltaicas-2810730/'

Compartilhe: