Área do Cliente

A fabricante chinesa de equipamentos fotovoltaicos Trina Solar anunciou o lançamento mundial de painéis solares com potência máxima de até 450 watts (w). Segundo informações divulgadas pelo Portal Solar, a previsão é a disponibilidade do novo modelo de placa solar no mercado brasileiro já a partir de 2020. Ao lançar os novos módulos fotovoltaicos TALLMAX, com potência de 430w a 450w, e o modelo DUOMAX TWIN, de 430w a 445w, a Trina Solar se posiciona como opção de painéis solares de altíssima potência no mercado brasileiro e global ao mesmo tempo.

De acordo com o diretor geral para América Latina da Trina Solar, Álvaro Garcia-Maltrás, a fabricante de equipamentos fotovoltaicos detectou uma tendência de mercado: a preferência por módulos de maior potência. “Do ponto de vista tecnológico estamos avançando muito rapidamente. Em 2018, o módulo mais comercializado era o policristalino de 330W na América Latina, e os módulos monocristalinos de 370W, mais eficientes, porém mais caros, eram vendidos em menor quantidade. Neste ano, houve uma mudança com o surgimento de módulos mais potentes nas duas categorias, acrescentando que antes o mercado era composto por 95% de módulos policristalinos, mas em 2019 essa porcentagem de monocristalinos e policristalinos se igualou no mesmo patamar”, afirmou.

Ainda segundo o diretor, em 2020 é provável que a empresa já apresente uma nova geração de módulos solares, com potência de 500w. Os novos painéis monocristalinos possuem tecnologia Multi-busbar (MBB) para aumentar a absorção de luz solar e, consequentemente, melhorar a performance dos painéis. Essa novidade deve permitir maior retorno sobre investimento; menores custos nos componentes fotovoltaicos; além de até 15% menos perdas de energia em comparação a outros módulos.

A Trina Solar é líder global em equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica, com equipamentos de qualidade.

Condomínios com sistemas fotovoltaicos

A construtora MRV está construindo cinco condomínios com unidades próprias de geração de energia solar fotovoltaica. Os empreendimentos estão localizados em Cuiabá, no Mato Grosso, sendo a segunda localidade a receber um residencial com os sistemas de geração de eletricidade solar da construtora mineira. Cuiabá foi escolhida por ser a quinta maior cidade em potência instalada de energia solar fotovoltaica, com 12,4 megawatts (MW).

Os sistemas fotovoltaicos vão ajudar a economizar até 30% do valor da taxa mensal dos condomínios por causa da geração própria de eletricidade para suprir o consumo em áreas comuns. “Incentivamos uma energia limpa, renovável, eficiente e segura ao consumo. A MRV iniciou a instalação dessa tecnologia de forma pioneira no segmento no Brasil e, até 2022, todos os novos projetos serão lançados com essas unidades próprias de geração de energia fotovoltaica”, afirma o gestor de engenharia da construtora, Márcio Galvão.

A MRV foi pioneira na instalação de sistemas fotovoltaicos em condomínios residenciais no País. Em 2017, cerca de 30% dos empreendimentos lançados contavam com sistemas fotovoltaicos para geração de energia elétrica a partir da luz do sol. Em 2018, já são 60% e o objetivo da construtora é atingir 100% dos empreendimentos com sistemas fotovoltaicos instalados até 2022.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

O que você achou destas novidades? Aproveite você também todas as vantagens da energia solar e invista em um sistema fotovoltaico para a sua casa, empresa ou propriedade rural. Com a nossa loja virtual www.sunvoltshop.com.br ficou ainda mais fácil comprar o sistema fotovoltaico ideal para o seu objetivo, seja para economizar nas contas de luz da sua residência ou fornecer eletricidade limpa e renovável a sua empresa ou indústria.

Fontes: ‘https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-solar/trina-solar-lanca-paineis-solares-de-ate-450w-no-mercado-global.html’

‘https://www.pv-magazine-latam.com/2019/11/22/modulos-fotovoltaicos-trina-de-hasta-450-watts-en-america-latina-y-el-caribe/’

‘https://www.ecogeneration.com.au/trina-heads-into-2020-with-hopes-on-166mm-wafer-tracking-efficiencies-and-all-in-one-project-offer/’

‘https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-solar/mrv-lancara-mais-cinco-condominios-com-geracao-de-energia-fotovoltaica-no-mato-grosso.html’

Fonte da imagem: ‘https://www.ecogeneration.com.au/wp-content/uploads/2019/11/Webp.net-resizeimage-82.jpg

Compartilhe: