Área do Cliente

O Centro Infantil Boldrini, em Campinas, no interior de São Paulo, vai receber um projeto de eficiência energética. Segundo reportagem do jornal Correio, a distribuidora de energia da região de Campinas, CPFL Paulista, deve instalar uma usina de geração de energia solar fotovoltaica com potência instalada prevista de 70 quilowatts-pico (kWp), permitindo ao hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica uma redução nas contas de luz de cerca de 105,91 megawatts-hora (MWh) ao ano, o equivalente ao consumo de 44 residências.

A iniciativa faz parte dos programas CPFL nos Hospitais e de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que ajudam instituições públicas e filantrópicas a diminuírem suas tarifas elétricas. Além do benefício financeiro da instalação do sistema fotovoltaico de geração distribuída, a usina ainda vai evitar a emissão de 7,95 toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera e servirá para orientar o consumo consciente de energia elétrica.

O projeto também substitui equipamentos obsoletos por modelos mais eficientes, sustentáveis e de melhor tecnologia, como na substituição de lâmpadas tradicionais por modelos de LED, permitindo maior eficiência energética como um todo nas instituições beneficiadas.

Distribuidora contrata 162 MW em leilão

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) realizou no último mês de agosto a contratação de 162 megawatts (MW) médios em energia solar fotovoltaica e energia eólica incentivada, por meio de um leilão próprio. O prazo do contrato será de 13 anos, com início do fornecimento de eletricidade renovável a partir de janeiro de 2023. A distribuidora de energia do Paraná afirma que os empreendimentos vencedores do certame somam 595 MW de potência instalada, sendo 411 MW de fonte solar fotovoltaica e 184 MW eólicos.

De acordo com um informe da Copel, a companhia amplia o portfólio de produtos oferecidos aos seus clientes e impulsiona a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis no estado do Paraná.

A companhia de energia ainda finalizou a instalação de um sistema de minigeração distribuída no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), coordenados pela Aneel, com aporte de R$ 4,5 milhões. A usina fotovoltaica conta com 1.440 painéis solares instalados, além da substituição de 28.453 novas lâmpadas de LED.

A economia nas contas de luz equivale, segundo a Copel, ao consumo mensal de 1,1 mil famílias, com média de consumo de 150 quilowatts-hora (kWh). Ao ano, a UEM deverá economizar mais de R$ 1 milhão com a troca de iluminação, além de todo o benefício ambiental da geração fotovoltaica.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

O que você achou destas novidades? Ao investir em um sistema fotovoltaico, o consumidor garante alta economia nas contas de luz – podendo chegar a 98% de economia na tarifa –, valoriza o imóvel onde está instalado o sistema e ainda contribui para ampliação da matriz fotovoltaica, uma fonte 100% renovável e sustentável.

Se você também quer aproveitar todas as vantagens da energia solar, entre em contato conosco da SunVolt e peça já um orçamento de sistema fotovoltaico para a sua casa, empresa ou propriedade rural.

Fontes: ‘https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/09/campinas_e_rmc/988473-boldrini-ganha-eficiencia-energetica.html#’

‘https://www.regiaohoje.com.br/noticia/15802/cpfl-paulista-beneficia-centro-infantil-boldrini-com-projeto-de-reducao-do-consumo-de-energia.html’

‘https://www.moneytimes.com.br/copel-contrata-162-megawatts-em-energia-incentivada/’

‘https://www.canalenergia.com.br/noticias/53145300/copel-instala-mini-gd-solar-e-luminarias-led-em-universidade’

Fonte da imagem: ‘<a href='https://www.freepik.com/photos/people'>People photo created by prostooleh - www.freepik.com</a>’

Compartilhe: