Área do Cliente

A fabricante chinesa de veículos elétricos e equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica BYD chegou a uma importante marca no segmento de mobilidade elétrica. A BYD, que também possui uma fábrica em Campinas, interior de São Paulo, anunciou que ultrapassou a marca de 1 milhão de veículos elétricos produzidos no mundo. Segundo informações do website da empresa, no dia 19 de maio deste ano, o milionésimo automóvel 100% elétrico foi produzido em Shenzhen, na China.

Concomitantemente, a montadora anunciou um lote com 100 veículos esportivos 100% elétricos (BYD Tang) a ser entregue à Noruega. O país escandinavo faz parte dos planos da fabricante para o mercado europeu de automóveis.

Milionésimo veículo elétrico

O milionésimo carro elétrico de passageiros a ser produzido pela BYD é resultado de um trabalho que se iniciou em 2003, quando a empresa estreou no segmento. A fabricante é pioneira no desenvolvimento de tecnologias de baterias automotivas para veículos elétricos, bem como na sua fabricação. A BYD revelou seu primeiro carro-conceito 100% elétrico em 2004, no Salão do Automóvel de Pequim, enquanto o primeiro modelo produzido em larga escala no mundo veio em 2008, o BYD F3DM.

Atualmente, o modelo BYD Han segue líder em vendas no mercado de sedans médios a grande luxo, e possui as mesmas credenciais de modelos rivais fabricados por montadoras alemãs.

Sustentabilidade

De acordo com o fundador e CEO da BYD, Wang Chuanfu, “do primeiro ao milionésimo veículo, essa é a resposta da BYD ao chamado para a transformação global da indústria automotiva. A BYD começou a partir do zero, à medida em que o país [China], dominado pela industrial automotiva tradicional, se transforma em um país que é referência em sustentabilidade”.

O diretor de Marketing e Sustentabilidade da empresa, Adalberto Maluf, afirma que a “marca é mais do que simbólica, ela representa que a eletromobilidade se consolida como a principal tendência do setor automotivo no mundo. A BYD se orgulha de ser pioneira e uma das maiores fabricantes de veículos elétricos da história. A empresa foi criada com três sonhos: a geração de energia solar, o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica como instrumento para redução da poluição, melhoria da qualidade de vida e criação de empregos verdes”.

Segundo a BYD, a substituição do motor a combustão por motores com novas fontes de energia – especialmente veículos elétricos a bateria – é crucial para reduzir a dependência dos combustíveis fósseis – altamente poluentes – e alcançar a meta de neutralidade de carbono até 2060.

Elétricos no Brasil

De acordo com o blog RodaVerde, especializado em veículos elétricos no Brasil, o País registrou recorde de vendas de híbridos e elétricos em abril deste ano. Em comparação com março/21, as vendas aumentaram 84%, sendo os híbridos responsáveis por mais de 90% das novas vendas. Já em comparação com abril de 2020, esse salto foi de 837%.

O site aponta que o Toyota CCros dominou o ranking dos híbridos em abril de 2021, com 1.889 unidades emplacadas no mês. Já no segmento elétrico, o Porsche Taycan gera 22% do total de vendas.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

A mobilidade elétrica é um passo importante rumo à descarbonização global. Os veículos elétricos não geram poluentes – resultantes da queima de combustíveis fósseis –, sendo, portanto, altamente sustentáveis. A energia solar fotovoltaica é uma grande aliada dos modelos híbridos ou 100% elétricos, pois permite o carregamento de baterias a partir da geração elétrica renovável e totalmente limpa.

Se você gosta de veículos elétricos e já pensa em ter painéis solares na sua residência, empresa ou propriedade rural para gerar a sua própria eletricidade a partir do sol, entre em contato conosco da SunVolt e descubra como economizar nas contas de luz, valorizar o seu imóvel e ainda contribuir para um meio ambiente mais verde.

Fontes: ‘https://www.byd.ind.br/o-1-000-000o-automovel-eletrico-da-byd-e-produzido/’

‘https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/empresas-de-energia-solar/byd-anuncia-ter-alcancado-a-producao-de-1-milhao-de-automoveis-eletricos.html’

‘https://rodaverde.com/blog-noticias/abril-de-2021-vendas-de-hibridos-e-eletricos-batendo-recorde-vendas-de-100-eletricos-diminuindo-desde-janeiro—130’

Fonte da imagem: ‘https://www.pexels.com/photo/white-car-charging-3846205/’

Compartilhe: