Área do Cliente

A fabricante chinesa de componentes, equipamentos de geração de energia solar fotovoltaica e veículos elétricos, BYD, vai iniciar a produção de novos módulos fotovoltaicos no Brasil. A empresa anunciou, por meio de seu website, o início da produção de módulos monocristalinos de 400 watts-pico (Wp) na fábrica de Campinas, interior de São Paulo, onde também fabrica veículos elétricos, baterias e outros componentes. A BYD é a maior fabricante mundial de baterias de fosfato de ferro-lítio e de veículos 100% elétricos.

As novas células fotovoltaicas possuem, segundo a empresa, 22,6% de eficiência, o que garante a produção dos módulos de 400 Wp sem realizar alterações de tamanho no equipamento ou modificar a linha de produção. A BYD afirma que o benefício ao cliente final é um módulo solar mais eficiente, consequentemente, que gera mais energia solar fotovoltaica ao consumidor, mesmo contando com dimensões similares se comparado a equipamentos importados vendidos no País.

A fábrica de Campinas realiza a produção nacional dos equipamentos fotovoltaicos e traz diversas vantagens em relação aos equipamentos importados, destaca a empresa, como: maior disponibilidade de estoque, segurança no controle de qualidade e garantia. Segundo o diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil, Adalberto Maluf, o Brasil precisa adentrar cada vez mais na cadeia produtiva do silício para impulsionar a geração fotovoltaica e gerar empregos no País. “É uma conquista inédita para BYD a produção de módulos monocristalino 400Wp em território nacional. A fabricação deste módulo no Brasil é um progresso não apenas para a BYD, mas para todos nossos clientes, que serão atendidos com uma excelente performance e um produto mais adaptado ao clima brasileiro e às necessidades do mercado brasileiro.”

Crescimento no setor

A BYD registrou um crescimento de mais de 40% na comercialização dos módulos no segundo semestre do ano passado, revelando forte demanda nacional. Conforme já informamos aqui em nosso blog, recentemente, a fabricante de equipamentos fotovoltaicos contratou aproximadamente 60 novos funcionários e abriu um segundo turno em sua sede em Campinas para suprir a demanda por módulos fotovoltaicos.

Não somente a BYD está otimista com o setor fotovoltaico brasileiro, como previsões da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) apontam que o segmento de geração distribuída deve crescer 90% neste ano frente ao total de 2020. Somadas, geração distribuída e centralizada de energia solar fotovoltaica, o prognóstico da associação é de aumento de 4,9 gigawatts (GW) de capacidade instalada ao longo de 2021. Com isso, o Brasil pode se tornar um dos três maiores países em sistemas de geração distribuída de fonte solar fotovoltaica em breve.

“A energia solar fotovoltaica é a fonte que mais cresce no mundo e que mais gera desenvolvimento econômico social integrado. A fonte solar é um dos setores que mais geram emprego no país e traz um dos maiores potenciais para o futuro do Brasil. Apenas em 2021 serão 147 mil novos empregos em todo país”, destaca Maluf. A BYD não descarta, ainda, novas contratações para atender ao aumento na demanda por equipamentos fotovoltaicos.

Energia Solar Fotovoltaica SunVolt

O que você achou destas novidades? As expectativas para o setor não param de crescer. Gerar a sua própria energia elétrica através de painéis solares já é acessível a grande parte da população, a partir de diversas opções de linhas de financiamento e com retorno do investimento entre três a sete anos. Aproveite todas as vantagens da energia solar e invista já em um sistema fotovoltaico para a sua residência, empresa ou propriedade rural.

Nós da SunVolt somos especialistas em energia solar e oferecemos soluções completas e personalizadas, de acordo com a sua necessidade. Fique livre dos aumentos nas contas de luz, economize até 98% nas tarifas, valorize o seu imóvel e ainda contribua para um meio ambiente mais sustentável e sem emissões de poluentes.

Entre em contato conosco e peça já um orçamento.

Fontes: ‘https://www.byd.ind.br/byd-energy-do-brasil-lanca-modulo-fotovoltaico-monocristalino-de-400wp-com-producao-nacional/’

‘https://www.pv-magazine-latam.com/brasil-noticias/byd-lanca-modulo-de-400-wp-com-producao-nacional-no-brasil/’

‘https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-renovavel/com-producao-nacional-byd-energy-do-brasil-inaugura-modulo-fotovoltaico-monocristalino-de-400-wp.html’

Fonte da imagem: ‘https://pixabay.com/pt/photos/solar-painel-painel-solar-energia-2344550/’

Compartilhe: